terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vestido Azullll !!!

A muito tempo eu queria fazer este modelo de vestido, vi em uma revista japonesa (Adooooro os gráficos japoneses) e me encantei logo de cara, mas não sabia nem como começar... como estabelecer o tamanho do decote, os aumentos necessários, a largura das cavas, enfim, ao longo do tempo em que o vi pela primeira vez, até o momento que decidi que podia tentar, pesquisei muito, vi inumeros Paps, várias fotos e maneiras diferentes de fazer este mesmo modelo. A linha tambem era uma dúvida, tinha receio de que ficasse pesado demais, pobre demais...
Eis que surgiu a luz, srsrrsrs uma Amiga (a Ivelise Barssotti, do Blog http://ivelisefeitoamao.blogspot.com), me apresentou o fio Negrinha e deu um grande incentivo. Já andei falando deste fio por aqui, uma beleza, era o que eu estava esperando para iniciar meu projeto.
Usei o fio Negrinha duplo e agulha de 2.5mm, gastei somente 5 tubos (por incrível que pareça ainda sobrou um pouquinho), rendeu muito.
Fico devendo uma foto melhor, o Vestido, modéstia a parte ficou Show! Mas fotografar peças de cor escura, muito dificil...

Nestas fotos usei como forro, uma combinação de cetim azul escuro, que eu ja tinha por aqui, mas assim que possivel vou mandar fazer um forro mais adequado, e ai sim posto uma foto com ele no corpo para mostrar como ficou excelente o caimento!




























Detalhes da parte de cima e da barra do Vestido.




















Haa sim, segue o modelo original e os gráficos que usei na empreitada :

3 comentários: