quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Colcha de Squares - Ainda em Produção !!!

Passados um mês e 15 dias do início do Projeto Colcha de Squares, o Trabalho continua... Não consegui manter a média de 3 Squares/dia, tive alguns percalços e tenho hj um atraso de uns 10 dias, mas voltei a ativa e conforme for possível vou fazendo a mais até que esteja em dia novamente. As linhas coloridas consomen bem pouco, e os novelos ainda estão bem grandinhos, a linha branca ja gastei um rolo completo e um tanto do segundo rolo. Sigo fazendo os "miolinhos" e unindo tudo no final.
















Já cheguei ao tamanho da largura desejada, agora sigo em carreiras até chegar ao comprimento total. De início calculei que em 3 meses teria terminado, não vai rolar, minha nova previsão é de 4 ou 5 meses. Errei tambem na quantidade de Squares, inicialmente achei que seriam uns 240, mas hoje comparando a parte que já esta pronta com o tamanho final que desejo, vai dar uns 360 Squares, por isso tambem o aumento do tempo necessário para finalizar.
Sigo firme e forte, e vou atualizando conforme a evolução do trabalho.















O Histórico Completo deste Projeto esta no Marcador "Mantas e Colchas".

5 comentários:

  1. Bom dia amiga,amei teu projeto.
    Tenho um parecido e não havia pensado nesta maneira de trabalhar( fazendo uma quantidade por dia).
    Tenho certeza que ficará linda.
    Volto para vê-la pronta.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Glauce, to quase criando coragem pra começar uma tb. Rs.
    Me tira uma dúvida. Eu tenho um pequeno problema com a distribuição das cores, tudo que faço colorido me toma um tempão para não repetir as cores muito próximas. Como vc faz? Se preocupa com isso, ou deixa a vida te levar? KKK.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Cris, Boa Noite
    Eu tento não me repetir, mas as vezes fica chato mesmo, então desenvolvi a seguinte técnica: como são 8 cores diferentes, faço primeiro oito miolinhos um de cada cor e coloco numa ordem qualquer (ai cada vez faço numa ordem diferente) a partir daí eu faço as duas carreiras seguintes do primeiro miolinho, usando as duas cores seguintes dos miolinhos que estão na fila. Entendeu ? Assim não preciso pensar muito e a cada momento aparecem combinações diferentes. Espero ter ajudado.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Glauce!
    Amei o seu projeto e fiquei tentada e fazer uma colcha...infelizmente acho que não estou acertando a fazer os squares...a minha dificuldade é na segunda e terceira carreira...você poderia traduzir esta parte da receita ou dar uma dica de como é feito esses pontos???
    Te agradeço!
    Uma semana abençoada e produtiva, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, Boa Noite.
    Na segunda carreira, em cada ponto alto da carreira anterior, vc faz três pontos altos fechando todos juntos, ou seja vc faz o primeiro ponto alto e não fecha deixa na agulha, e faz mais dois do mesmo modo, fechando todos juntos na finalização do ultimo ponto alto. Na terceira carreira, vc faz quatro pontos altos em cada intervalo da carreira anterior, faz do mesmo modo que na segunda carreira deixando os pontos na agulha e finalizando todos juntos no quarto ponto alto. Ok ? Espero ter ajudado, qualquer coisa me manda um e-mail.
    Abç.

    ResponderExcluir