domingo, 26 de setembro de 2010

Colcha de Squares !!!

Resolvi iniciar um Projeto Ambicioso, fazer minha própria Colchinha de Squares. Pretendo ir atualizando este Post de acordo com a evolução do trabalho, mas de início já queria falar dos primeiros passos...
1º. Escolha do Modelo - Decidi por um Square Floral, que achei superlindo.













Pap do Square

2º. A Escolha das Linhas - Para esta empreitada contei com a ajuda da Amigas do Crochet. São tantas e de diversas cores, espessuras, materiais, enfim não é uma tarefa fácil, mas primeiro de tudo decidi que Não Queria Lã, que Não deveria ser uma linha Muito Fina, e que deveria ter Boa Qualidade, pois quero que minha Colchinha Dure bastante !
Optei pela linha Bella da Pingouin.

3º. As Cores - Queria cores fortes e ao mesmo tempo bonitas, decidi usar as mesmas que do modelo que escolhi, não encontrei exatamente os mesmos tons, mas consegui algo próximo e gostei bastante.
As cores que usarei são : Branco 002, Tinta 1407, Crimson 2393, Sonho 377, Musa 2679, Mandarim 210, Milho 277, Fucsia 327 e Salmão 215.















Bom, tudo em cima ? Vamos iniciar ! Agulha 3,0mm.

Seguem os meus primeiros quadradinhos. A Colchinha vai precisar de 240 squares, fiz a seguinte conta : Tecendo 3 squares por dia, sem faltar nenhum (e repondo no dia seguinte, caso falte) vou levar aproximadamente uns 3 meses para terminar.

4 comentários:

  1. Oi Glauce!
    Lindos esses squares que vc escolheu! Esse fundo branco vai ficar ótimo, leve! Parabéns e ótimos crochês para os próximos meses!

    Bjs,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Mas isso vai ficar é uma belezura e com certeza será motivo de disputa entre filhas e noras, pq croche é para sempre...Bjão e bons croches

    ResponderExcluir
  3. HERMOSAAAA!!!

    QUE LINDO PUNTO Y TEJIDO HA QUEDADO AMIGA...

    QUE TENGAS UNA LINDA SEMANA!!!!

    BESOS!

    ResponderExcluir
  4. Lindos os seus trabalhos! Tou in love!

    Beijo
    Natty

    ResponderExcluir